PRECONCEITO RELIGIOSO em Mundo Sombrio de Sabrina

Recuperando comentários de Facebook

Gosta de Satã? 

Você é Neodruidista (Qual irmandade)? Você é Wiccano/Wiccana (Qual coven)? Você é Strega/Streghoi (qual tradição?)?

O que conhece de nossas religiões, de nossos padecimentos com a Inquisição?

Do ponto de vista de Neodruidistas/Druidistas, da Stregheria (a verdadeira Bruxaria Celta) e da Wicca esse seriado está REPLETO DE PRECONCEITOS MEDIEVAIS INQUISITORIAIS: não existe relação nenhuma entre Satã, por exemplo, e nenhuma divindade cultuada pelos paganismos de bases celtas.

SATÃ NÃO EXISTE NOS PAGANISMOS CELTAS!

Não vemos como na ótica do neopaganismo, vá ajudar como minoria religiosa, ter 70% da população do Brasil gostando de associar o que o cristianismo vê como algo a ser perseguido, às bruxas, que em essência são as nossas curandeiras, originalmente celtas. Nessa ótica esse tipo de seriado em especial aqui no Brasil onde a educação funcional é precária, nos traz um monte de problemas no dia a dia. É a mesma coisa que associar Exu a Satã para os adeptos de Religiões Africanas, outro preconceito. Essa associação produziu o massacre de gatos por dois papas, sendo que o gato preto é um animal protegido por druidistas e pela stregheria desde a Idade Antiga, neodruidistas desde o Século XVIII, e desde os anos 1950 pela Wicca.

Alguém verá o seriado achando que é folclore, acontece que esse folclore é cristão e é preconceito religioso contra as RELIGIÕES CELTAS, acontece, que o Art. 5º da Constituição também nos inclui.

Leia também:

SERIAM MELHORES ENTÃO SERIADOS NA ÓTICA DO ISLAM  porque o ISLAM elevou bruxas e druidas a médicos e curandeiros, quando ocupou a Península Ibérica ao invés de os queimar na fogueira satanizados.  Aliás no ISLAM existe até um XAMANISMO MUÇULMANO, os GNAWA. Assim poderia haver uma Sabrina iniciada no Marrocos e isso não nos seria ofensivo.

Nos perdoe mas se os cristãos querem dividir o mundo em bom e mau e ir pra um céu e um inferno é escolha desses, nosso ceannaire não é nem nunca foi cristão, os neopagãos celtas não tem nenhuma divindade boa nem má, todas são vinculadas de um modo ou outro a alguma força natural, os neopagãos celtas não vão a céu nem inferno, não há pecados nos neopaganismos celtas, vão a 1 de 8 além-mundos (na verdade podem escolher entre 7), quem escolher Avalon, seguirá MÓRRIGAN a deusa da guerra, da morte, do amor e da magia e justamente mestre das bruxas e bruxos, que são originalmente celtas, MÓRRIGAN NÃO É SATÃ, mas espero que ela ajude os neopagãos celtas a lutar contra seriados preconceituosos como esse no meu dia a dia, aonde quem vai ser alvo de “zoações” serão esses.

O BULLYING QUEM VAI SOFRER SÃO OS NEOPAGÃOS mas podemos ficar felizes com o fato da Rainha Elizabeth ter reconhecido o DRUIDISMO como religião protegida pelo REINO UNIDO em 2010, ao menos se tem a quem enviar cartinha quando a Nova Política Fundamentalista Religiosa do Brasil assistir essa série.

OPINIÃO DA WICCA SOBRE A RELAÇÃO BRUXA X DEMÔNIOS

 

Essa “bruxa satânica” quem inventou foi o Malleus Maleficarum

NA ÓTICA DOS NEOPAGANISMOS CELTAS essa série sujeitará os Neodruidistas/Druidistas, a Stregheria e a Wicca,  a DIVERSAS situações de INJURIA RELIGIOSA.

LEI BRASILEIRA

  • CONSTITUIÇÃO FEDERAL: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;  “

INVIOLÁVEL É INVIOLÁVEL, não cabe exceção em caso de preconceitos religiosos com vários séculos!

  • LEI 9459/97 : “”Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”

    “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

    Pena: reclusão de um a três anos e multa.”

NA ÓTICA DO NEODRUIDISMO se recomendaria mais OUTLANDER que tem um enfoque respeitador aos paganismos celtas, apesar de seu foco não ser em magia, mas é o que permite a série acontecer, é justamente o folclore ao redor dos CROMLECH (krom’lér), ou círculos de pedras,e a mística realmente presente em folclore com esses lugares, de serem portas para outras realidades e tempos, que faz a série se mover, e embora o neodruidismo não seja o foco central, OUTLANDER foi respeitosa com o imaginário do NEODRUIDISMO/DRUIDISMO e o associou ao de crenças afro-caribenhas apenas errando a ilha que tem lendas semelhantes relacionadas a grutas (para grutas associadas a folclore místico: o correto é Haiti ao invés de Jamaica). E também mostra o monte de crueldade que celtas padeceram.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: